quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dica para o feriadão

Como prometi vou postar a minha dica para o feriadão do dia 15 de Novembro.
Conheci no feriado passado uma cidadezinha linda! Me encantou muito, porque as pessoas são muito simpáticas e receptivas, fui muito bem tratada, a cidade é muito limpa e para completar é perto de Salvador. Nem parece que estamos tão perto porque é muito diferente da triste realidade de Salvador.
A cidade se chama Salinas da Margarida, está localizada no Sul do Recôncavo Baiano. Salinas dista de Salvador, por acesso rodoviário direto 265 km e utilizando o sistema ferry-boat, faz o percurso rodoviário de 52 km até o Terminal de Bom Despacho, localizado na Ilha de Itaparica, e daí mais 13 km de travessia oceânica, até Salvador, dando um total de 69 km. De lancha o percurso é feito em 11 milhas, super perto. O mar em Salinas é calmo, a temperatura da água é perfeita e todos respeitam a praia, no final do dia ela continua sem um palito de picolé na areia.
Peixes e frutos do mar frescos são encontrados com muita facilidade nos restaurantes, o restaurante que comi todos os dias, foi o Moqueca e Cia do Seu Jorge. As moquecas e ensopados que provei estavam lindas e deliciosas, vale a pena experimentar o caldo de mariscos. Fiquei hospedada no Salinas Praia Hotel, ele fica em frente ao mar e os quartos são bem organizados, televisões de LCD e à cabo. Esse final de semana será mais movimentado, a banda Chiclete com Banana vai fazer a festa em Salinas. Mas costuma ser uma cidade muito tranquila e agradável. Espero que tenham gostado da dica.


Vista da varanda do Hotel


Final de tarde



Tirei essa foto no meu último dia em Salinas.

TELEFONES:
Salinas Praia Hotel - (75) 3659-1077 ou 3659-1735
Moqueca e Cia - (75) 3659-1726



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...