quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dica de Gastronomia e Viagem

Conversando com uns amigos que próximo ano estarão embarcando para Argentina, resolvi postar dicas de gastronomia, que é um assunto que eu amo e tem tudo haver com moda.
Amo comer e para não perder nada do restaurante que vou conhecer faço sempre a opção do menu degustação. Provo de tudo um pouco e sempre vivo uma experiencia incrível!
Vou apresentar para vocês hoje sobre o Cassis, um pequeno restaurante em Bariloche,  que foi indicado pelo hotel com o melhor restaurante da região e faz juz ao elogio. Recomendo fazer reserva, pois são apenas 8 mesas no restaurante. É bom levar dinheiro ou cheque, eles não aceitam cartão.
A cozinha deles é moderna, europeia e valoriza os protudos da região da Patagônia. É incrível a maneira que todos os pratos são elaborados com o máximo de perfeição. O menu é composto de três menus degustação. Todos bem diferentes de tudo que estamos acostumados a ver, sentir e saborear. Eu segui a sugestão do próprío dono do restaurante e fiquei com a primeira opção. A experiência começa com  um Creme brulée de foie gras flambado com Cognac, finissimas fatias de pão artesanal de centeio e geléia de cassis pela foto não dar para sentir a emoção de saborear essa arte, acreditem.


Em seguida veio um drink exótico e nada haver com o menu, uma tacinha com frapê de cointreau com licor de cassis, bem refrescante e gostoso.


O primeiro prato foi uma combinação de folhas verdes, sementes de girassol e abóbora, broto de feijão, queijo cheddar, que não tinha gosto nem textura de um cheddar comum, flores de sauco e suco do limão. A salada era bem refrescante com folhas tipícas da Patagônia, leve e com um mix de sabores e texturas. Maravilhosa!
 
 
Vou descrever o prato principal, um Strudel de cordeiro patagônico com uma massa folheada muito fininha, o cordeiro estava bem temperado, com sabor marcante, macio, acompanhado de um autêntico purê de batatas, sem segredos, espinafre e tomate seco. Estou matando todo mundo de inveja, não?
 
 
Depois dessa maravilha de prato, parti para sobremesa, como o prórprio dono sugeriu cada um pediu uma sobremesa diferente, as escolhidas foram Rojos frutos del bosque con nuestro helado de crema, Cointreau & cardamomo entre crujiente de naranjas, um bolinho de sequilho crocante de laranja com frutas vermelhas, sorvete de creme e cointreau; a segunda sobremesa Crema helada de dulce de leche y coriandro, su milk shake con nueces y espuma de chocolate amargo, ou seja, um bolinho de sorvete de doce de leite com base de chocolate, milk shake de nozes com espuma de chocolate amargo e uma flor chamada pensamento muito cheirosa e gostosa.
 
 
 
A elegância e sofisticação da cozinha europeia com um toque da Patagônia resumem o Cassis.

O vinho da noite foi o Sauros, um vinho da Patagônia, Malbec safra 2006. Encorpado, equilibrado, como eu costumo dizer, um vinho que diz para o que veio. Delicioso.


O endereço é Ruta 82, Lago Gutiérrez, Peñón de Arelauquen. (a 1 km. del cruce a los Coihues.)

O horário das fotos estão errados!

















Um comentário:

  1. Oi Mariana. Que lugar delicioso hein.
    Está anotado aqui para a próxima trip por lá.
    Bjs
    Diego

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...